Sinopse

Pirisca e seus comparsas pretende manter acesa a chama da cultura regional e também promover uma Evolução Farroupilha, com origem gaúcha e mate cevado para rodar o mundo todo. Vem do oeste do Rio Grande do Sul – berço da lã e da ovinocultura, fronteira com Argentina e Uruguai, terra da Califórnia da Canção – este sotaque Pampeano, com Identidade Gaúcha e passaporte para percorrer o mundo.

De lá, o cantautor Pirisca Grecco e a Comparsa Elétrica já sobrevoaram oceanos e fincaram pé nos cinco continentes, com sua arte genuína e os frutos oriundos da Terra Gaúcha na bagagem, intercambiando culturas regionais.

Assim como antigamente, quando as Comparsas de Esquila recorriam às estâncias com seu trabalho árduo e transformador, a Comparsa Elétrica pretende, hoje, causar uma transformação pelos galpões e salas que visita, levando sua Arte, Amizade, Paz e Amor.

Portfólio Artístico

O mais recente trabalho do grupo contempla as obras musicais mais importantes da carreira de Pirisca Grecco, em seus mais de 20 anos de trajetória, dez deles ao lado da Comparsa Elétrica. O coreto da Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria, no florir da primavera foi o cenário vivo para este registro que traz, além de profundos depoimentos dos comparsas, uma estética sonora construída a muitas mãos, em uma performance irretocável, gravada inteiramente ao vivo.

O resultado é um trabalho universal, livre de categorias, apresentado de modo coeso e lírico, por meio da fusão de diversos sotaques musicais. O trabalho foi recentemente reconhecido pelo júri do Prêmio Açorianos de 2016 como o DVD do Ano.

Equipe técnica:
Voz e guitarra: Pirisca Grecco
Flauta: Texo Cabral